Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos
Hoje fui ver se havia alguma novidade para o encontro Ibérico no Porto, na web da Comunidade de Taizé.Quando vi esta pequena meditação, do Irmão Alois, achei que seria interessante colocar aqui no nosso blog. Espero que gostem... Todos os Santos: «Chamo-vos amigos» O ícone da amizade A festa de Todos os Santos lembra-nos que estamos rodeados, e que até somos levados, por multidões de pessoas que são testemunhas de Cristo: aqueles que nos precederam, desde os apóstolos e a Virgem Maria, até aos de hoje. Podemos apoiar-nos na fé dos que vieram antes de nós. E nós somos convidados a transmitir o tesouro da confiança em Deus à geração que nos sucederá. No Credo, dizemos: «Creio na comunhão dos santos.» Estamos nesta comunhão e, nesse sentido, o dia de Todos os Santos é a festa de todos nós. A comunhão dos santos não reúne em p...
Comentários
Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com cerca de mais de 17000 voluntários registados.
Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.
Muito ainda há a fazer, pelo que toda a ajuda é bem vinda!
Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, www.limparportugal.org, onde tem toda a informação de como o fazer.
O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento.
No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.
“Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"