aki fica mais uma noticia, que ja deveria cá estar. mas como nunca é tarde.

Como hoje tenho mais um tempinho, fica mais uma Noticia que bem com uma actividade.



Citando:

XVIII Festival da Canção de Mensagem

GUIMARÃES A CANTAR
13 de Abril de 2008

Actividades, Festival

Organizado pelos Missionários do Verbo Divino e pela Pastoral Juvenil do Arciprestado de Guimarães e Vizela, vai realizar-se, no dia 13 de Abril de 2008, a 18ª edição do Festival da Canção de Mensagem “Guimarães a Cantar.
«Sereis minhas testemunhas» é o tema do XVIII Festival que decorrerá no Auditório da Universidade do Minho, em Guimarães.
Para além de procurar promover a canção de mensagem como uma forma de evangelização, o pretende contribuir para a comunicação e o convívio entre os jovens das várias paróquias do Arciprestado.
O Festival está aberto a jovens dos 15 aos 30 anos, que poderão participar individualmente ou em grupo, até um máximo de sete elementos, incluindo vocalistas coros e instrumentistas, em que pelo menos cinco dos elementos tenham a idade compreendida anteriormente.
O tema enquadra-se na mensagem do Papa para Jornada Mundial da Juventude deste ano, que decorrerá em Sidney, na Austrália, no próximo mês de Agosto.
As canções concorrentes, que deverão ser inéditas e respeitar o tema proposto, deverão ser entregues até ao dia 30 de Março de 2008 no Seminário do Verbo Divino, em Guimarães.

Para mais informações, os interessados em participar deverão contactar o Seminário Missionário do Verbo Divino (Telefone: 253 516 486) ou o responsável da Pastoral Juvenil do Arciprestado (Pe. Manuel Faria – Telefone: 966 131 347).
Fontes:
http://www.diocese-braga.pt/pastoraljovens/



O Regulamento:

O Festival da Canção de Mensagem “GUIMARÃES A CANTAR” tem por objectivos: incentivar a criação poético-musical partindo dos valores da cidadania e humano-cristãos; promover a canção de mensagem como instrumento de evangelização e motivação vocacional; possibilitar a comunicação e o convívio entre os jovens do Arciprestado de Guimarães e Vizela.

I -Participantes

1. Podem participar os autores e intérpretes, individuais (entre os 15 e 30 anos de idade, completos até à data do Festival) ou em grupo (com o máximo de 7 (sete) elementos, incluindo vocalistas, coros e instrumentistas, em que pelo menos cinco dos elementos tenham a idade compreendida anteriormente).

2. As canções, música e letra, apresentadas ao Festival deverão obrigatoriamente estar subordinadas ao tema “Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS” (Act 1,8), proposto para a Jornada Mundial da Juventude 2008.

II - Canções Concorrentes

1. As canções e letras deverão ser originais e não poderão ser publicadas ou editadas em forma gráfica ou sonora, antes do dia do festival;

2. A duração de execução de cada canção não poderá ultrapassar os 4 minutos;

3. Cada intérprete (ou grupo) só poderá executar o máximo de 1 (uma) canção no dia do Festival;

4. Os originais das canções concorrentes deverão ser entregues até ao dia 30 de Março de 2008 no Seminário do Verbo Divino, em Guimarães.

5. Na entrega dos originais deverão constar os seguintes elementos:
a) Um original da canção gravado em fita magnética (cassete) ou CD, devidamente identificada;
b) Uma folha dactilografada em formato A4 com a letra da canção, o nome do(s) autor(es) e a paróquia que representa;
c) Um folha em formato A4 com os nomes, idades, moradas completas e telefones dos autores e intérpretes, bem como uma fotocópia dos respectivos Bilhetes de Identidade.
d) Uma lista dos instrumentos e número de microfones necessários em palco.

III - Realização do Festival

1. O XVIII Festival da Canção de Mensagem GUIMARÃES A CANTAR realizar-se-á no dia 13 de Abril de 2008, às 14,30 horas, no Grande Auditório da Universidade do Minho.
2. Na tarde do dia anterior ao Festival (12 de Abril), haverá um ensaio prévio para todos os concorrentes ao Festival.

IV - Determinações finais

1. Haverá recordações para todos os participantes e prémios para o 1º, 2º e 3º lugar, Melhor Música, Melhor Letra e Melhor Interpretação.
2. A canção vencedora representará o Arciprestado de Guimarães e Vizela no Festival Diocesano da Canção.
3. Todos os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Organização do Festival.

Para mais informações contactar:
Seminário Missionário do Verbo Divino (Pe. Leonel): 253 516 486 / Pe. Faria (Pastoral Juvenil): 966 131 347
Fonte: http://www.verbodivino.pt/festival2008.htm

Agora e só afinar as vozes e encantar a plateia. Com canções cheias de mensagens, de amor e fé. E que não se esqueçam das J.MJ - 08, em Sidney na Austrália.

Abraços aos Meninos e Beijos a Meninas.
Aquele abraço e boas pedaladas, alexjudoka_gmr.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos