Mensagem do Papa...Cansaço da Fé


No seu encontro com os bispos, Bento XVI usou expressões ainda mais fortes. O Papa lembrou que na política, nos meios intelectuais e nos media há católicos envergonhados que cedem ao secularismo. Por isso, nesta sociedade que já não é maioritariamente católica, considerou é preciso os bispos irem ao encontro das pessoas crentes. Não chegam discursos ou comunicados, que não tocam as pessoas. É preciso santidade e depois acção, alertou.
Este foi mais um alerta do Papa para um tema que lhe é caro: o que chama de "cansaço da fé". Bento XVI tem repetidamente pedido ao clero europeu para se despir dos vícios das estruturas milenares para irem ao encontro dos fiéis.



A passagem de Bento XVI por Portugal mais do que uma visita de um peregrino é uma verdadeira lufada de ar fresco.

Na sociedade, tal como no clero, denota-se que existe um acomodismo à realidade de que a Fé é algo acessório ao ser humano e que serve de pretexto para socializações...Não será isto um Neo Fareíseismo?

O Papa alertou...agora falta saber se o coração dos bispos portugueses acolheram a Palavra do Santo Padre Bento XVI...agora falta saber se iremos contar com o apoio dos bispos para mobilizarem o Clero português e torná-lo menos passivo e mais activo na Nova Evangelização que o Papa pediu para Portugal.

Já agora...e o que é que podemos nós fazer para trazer uma lufada de ar fresco à nossa pequena igreja?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos