Xeque ao Rei- Um dia em grande


Dia 21 de Janeiro de 2012 recordado por ser o primeiro dia da Capital Europeia da Cultura e, também, pelas várias iniciativas que a integraram.
Entre as quais, está a 2ª. Edição do Torneio de Xadrez “Xeque ao Rei” que decorreu durante a tarde desse dia, num dos mais emblemáticos lugares da cidade de Guimarães: o Largo da Oliveira- Auditório da Oliveira.
O evento organizado pelo Grupo de Jovens da Oliveira contou com o apoio da Paróquia N.S. da Oliveira que cedeu o espaço para a realização do torneio, aos clubes da Escola EB 2,3 João de Meira e Escola EB2,3 D. Afonso Henriques e à Fundação Cidade de Guimarães.
A 2ª. Edição contou com 70 jogadores e  9 clubes (EB 2,3 João de Meira, GC Lomarense, CX Afonsino, Ave Pedras Salgadas- Vila Pouca de Aguiar, DIDAXIS, GD Dias Ferreira, Amigos Urgeses, Ténis Mesa Chaves, ACR Rebordo Chão) que lutaram furiosamente, em 7 rondas, pelos lugares do pódio.
No final das quais ficou a seguinte classificação absoluta individual:
1.       Nuno Andrade (G.D. Dias Ferreira)
2.       Sergey Demyanchuk (G.D. Lomarense)
3.       Ivo Dias (DIDAXIS)
A equipa vencedora da 2ª. Edição foi a Equipa Escola EB2,3 João de Meira, em segundo lugar, o Grupo Cultural Lomarense e, em terceiro lugar, o Clube de Xadrez Afonsino- Escola EB2,3 D. Afonso Henriques.
Os restantes resultados podem ser consultados em www.chess-results.com .
No final do evento, o Grupo de Jovens da Oliveira deixou a promessa da reedição do torneio em Janeiro 2013.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos