JObIN

Passado Sábado, o JOb esteve na catequese a entregar um pequenino jornal fazendo lembrar o saudoso JO(b)rnal de 2012.
Esta pequena edição serviu, fundamentalmente, para publicitar a nossa iniciativa de ajudar os sem-abrigo do Porto.
Esperamos o apoio e colaboração da comunidade!!! =)

Aqui fica, em edição online, o nosso JObIN:

´

JObINNO.1|2016





 
MISERICòRDIA NOS DIAS DE HOJE
Operação Nariz Vermelho uma operação de Misericórdia nos nossos dias levando a alegria às crianças hospitalizada
Nariz Vermelho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social desde 2002. O seu principal propósito é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Garantem visitas semanais, durante 42 semanas por ano, aos 13 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 22 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham 9 profissionais.
O contributo da sociedade é importante e no website(www.narizvermelho.pt) pode encontrar variadas maneiras de ajudar através de donativos ou sendo voluntário.

Palavras do Papa Francisco | “O Nome de Deus é misericórdia”
“O nome de Deus é misericórdia” livro lançado este mês no Vaticano pelo ator Roberto Benigni. Uma conversa onde o papa recorda que o papel da Igreja não é o de condenar, nem de julgar.

FOMOS A VOTOS?!opinião
No passado domingo, dia 24, pudemos evidenciar as eleições para Presidente da Republica na qual nós portugueses, com base nos nossos interesses e no que achamos ser melhor para o país, votamos naquele com quem mais nos identificávamos. E os portugueses escolheram, logo na primeira volta Marcelo Rebelo de Sousa, candidato esse que ganhou com 52% dos votos, mas a vitória foi por pouco, pois a abstenção também esteve muito perto de ser eleita presidente com 51% dos votos dos portugueses.
A verdade e que, Marcelo Rebelo de Sousa, que esteve estes últimos 10 anos em campanha, é o nosso novo Presidente da República. Mas nestas eleições, com um numero tao grande de candidatos, a verdade e que alguma coisa esta de errado. Era de esperar que com esta variedade de ideias e partidos a candidatar-se, os portugueses se pudessem identificar com algum desses candidatos, mas os 51% de abstenção diz-nos que não e esse o caso.
Qual a razão para estes resultados? Duas grandes causas, sendo a primeira a falta de confiança dos portugueses nos políticos, e a segunda, de não menor gravidade, o conformismo do povo português.  Todos puderam ver nas notícias, que a maioria dos portugueses inquiridos sobre as eleições de passado domingo, respondem mais ou menos da mesma maneira. “Não vale a pena”,”são todos iguais”, ”isso não me interessa”. Todas estas respostas estão erradas, pois a historia não e escrita pelos conformistas mas sim pelos revolucionários e aqueles que trazem mudança para o melhor. Algo que todos devemos perceber, ou pelo menos devíamos, é que se de facto nos interessa ver mudança, devíamos usar as ferramentas a nosso dispor e neleger alguém que de facto defenda a constituição e a nossa democracia. Devíamos usar essas ferramentas, nomeadamente o voto, pois ate há alguns anos atrás, tais direitos eram-nos proibidos, e agora que as temos desistimos delas?
Todos os políticos são iguais? Sim, não, talvez.« Mas quem não arrisca não petisca». Devemos dar oportunidade a alguém, alguém que nos apele, que nos defenda. Pode ser um processo demoroso, ou talvez não. Mas, de qualquer modo devemos ser cidadãos e patriotas, usando as ferramentas que nos cabe usar, para em vez de criticar dizendo que “não vale a pena”, dizer “Ate que enfim! Mudança!”.
Diogo
JOb, VAI PARA A RUA! PROJECTO – Recolha de Géneros Alimenticios até dia 4 Março
 Dia 12 de Março é o dia em que vamos ao Porto colaborar com o grupo "corações de rua" na ajuda aos sem abrigo do Porto.
Necessitamos de fazer 150 kits de higiene contendo gillettes, pensos higiénicos e shampo. Para o shampo precisamos de garrafas de iogurtes líquidos para fazer a divisão de shampo por todos os sem abrigo.
Além disso, o grupo "corações de rua" pede angariação de alimentos para fazer as refeições dos sem abrigo e pediu especial o sumo concentrado tipo sunquick.
Ajudem-nos a ajudar os outros.
Ponto de recolha na hora da catequese (11h-12h Sab.) ou toda a a semana na loja da paróquia da S. Da Oliveira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos