Fátima Jovem 2008



D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima e presidente da celebração eucarística do Fátima Jovem exortou todos os presentes a procurarem o caminho da santidade.

No dia em que a Igreja celebra a Ascensão de Jesus ao Céu, D. António Marto sublinhou que, à semelhança do caminho percorrido por Jesus, “que subiu aos céus mas nunca nos abandona, (pois) Ele próprio disse “Eu ficarei sempre convosco”, todos os cristãos são convidados a dar “um sentido de elevação moral à nossa vida”.

“Precisamos de dar à nossa vida, à vida na sociedade, à vida no mundo uma elevação espiritual”, concluiu exortando em especial os jovens a “sair da banalidade e a mediocridade da vida”, “porque vos vai ser confiado o futuro da nossa sociedade”.

Esta solicitação “à não acomodação” havia sido já evidenciada por D. António quando saudou, no início da homilia, os jovens presentes no Santuário: “Salve, querida juventude católica de Portugal aqui presente, sinal de uma Igreja viva, alegre e jovem, que não quer envelhecer, não se quer deixar acomodar!”.


Comentários

Anónimo disse…
Estimados amigos,

Paz e Bem a todos!

Achava que todos gostavam de saber que tenho uma página na internet que vende camisolas lindas de Portugal e outros artigos, para a Jornada Mundial da Juventude 2008.

Ficaria feliz se visitassem:

http://www.printfection.com/peaceshop/Long+Sleeve+T-Shirt/image.4154284

ou

http://www.printfection.com/peaceshop


Grata,

Katia
Equipa Canto da Paz
(www.cantodapaz.com.br)

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos