Tema de reunião: "Valor da Oração..."

Um sacerdote visitava frequentemente um enfermo em sua casa. E sempre observava com estranheza a presença de uma cadeira vazia à cabeceira do enfermo. Um dia perguntou-lhe:

- «Para quê uma cadeira vazia junto da cama?»

- «Não está vazia», respondeu o enfermo. « Coloquei Jesus nessa cadeira e estava a falar com Ele quando você chegou…Durante muitos anos, era-me muito difícil fazer oração, até que um amigo me explicou que rezar é falar com Jesus. Ao mesmo tempo, aconselhou-me a colocar uma cadeira vazia junto de mim, que imaginasse Jesus sentado nela e procurasse falar com Ele, escutar o que Ele me respondia. Daí em diante, não tive dificuldades em rezar.»

Alguns dias mais tarde, veio a filha do doente à casa paroquial para informar o sacerdote de que seu pai tinha falecido. Disse:

- «Deixei-o só um par de horas. Parecia tão cheio de paz! Quando voltei de novo ao quarto, encontrei-o morto. Mas notei algo de errado: a sua cabeça não repousava sobre a almofada da cama, mas numa cadeira colocada ao pé da cama.



Deparamo-nos com uma sociedade em que o valor da oração está em crise.
Poderemos mesmo dizer que a nossa relação com Deus está em crise, pelo facto de não orarmos ao nosso Paizinho...
Os jovens são facilmente influenciáveis por aquilo que os rodeio. Assim, havendo uma sociedade que despreza o valor da Oração, os jovens, mais tarde ou mais cedo, também irão dizer o mesmo.

Poderíamos dizer que a oração é como comer uma sopa...Sabemos que a "sopa" faz-nos bem. No entanto, não gostamos de a comer...
Muitas vezes ouvimos dizer dos nossos jovens que a oração é um conjunto de fórmulas e que por isso é uma "seca"...
Mas não é verdade!!! Vejamos o caso de Taizé em que os jovens fazem orações de uma forma espontânea e bela...
Por isso fiquemos com esse desafio de trazer um pouco de Oração a cada um dos nossos grupos de jovens...para o nosso grupo de amigos...para o nosso trabalho...para a nossa família...para nós próprios...
Não tenham medo de orar!! =)

Comentários

Anónimo disse…
eu achei isso muito interessante
Anónimo disse…
Muito legal! Era o que eu precisava para o grpo de jovens da minha comunidade.
ivana disse…
que lindo era o que eu estava procurando
k-zinha disse…
adorei a história, mexeu mto comigo
espero q postem outras ainda mais lindas que possa utilizar em meu grupo
Admilson disse…
uma História muito bonita foi o Tema que esta preocurando para fazer no grupo essa História vai ficar para sempre em meu Coraçãoobg que Jesus Abençõe grandimento a todods. Admilson
Unknown disse…
Lindo testemunho ,que sejamos indivíduos fiéis aos preceitos do SENHOR pois ele é justo e bom, ele nunca nos abandona .AMÉM.

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos