As proximas Jornadas Mundiais da Juventude 2011. Madrid_Espanhã

Madrid acolhe JMJ de 2011
Bento XVI da Jornada Mundial de Sidney com o anúncio oficial da cidade que acolherá a próxima reunião magna dos jovens católicos

Bento XVI anunciou este Domingo em Sidney que será a cidade de Madrid, em Espanha, a acolher as próximas Jornadas Mundiais da Juventude, no ano de 2011.

Após a recitação do Angelus, num hipódromo de Randwick completamente lotado, o Papa culminou a realização da JMJ 2008 com a revelação da sua escolha, que foi saudada por uma enorme salva de palmas.

Antes deste anúncio, o Papa recebeu agradecimentos do Arcebispo de Sidney, Cardeal George Pell, e o presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko.

Posteriormente, saudou os jovens presentes em várias línguas. Aos “amados jovens de língua portuguesa” disse que “que Jesus não vos quer sozinhos; disse Ele: «Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador para estar convosco para sempre, o Espírito da verdade (…) que vós conheceis, porque habita convosco e está em vós» (Jo 14,16-17)”.

“É verdade! Sobre vós desceu uma língua de fogo do Pentecostes: é a vossa marca de cristãos. Mas não foi para a guardardes só para vós, porque «a manifestação do Espírito é dada a cada um para proveito comum» (1 Cor 12,7). Levai este Fogo santo a todos os cantos da terra. Nada e ninguém O poderá apagar, porque desceu do céu. Tal é a vossa força, caros jovens amigos! Por isso, vivei do Espírito e para o Espírito”, pediu.

No final, “chegada a hora de dizer adeus”, o Papa despediu-se - já ao som de cânticos em espanhol – com um “Deus vos abençoe a todos”.

O programa do Papa em Sidney inclui, ainda este Domingo, um encontro com os benfeitores e os organizadores da XXIII Jornada Mundial da Juventude.

Amanhã, Segunda-feira, o Papa dirige uma saudação aos voluntários da JMJ 2008. A partida do Aeroporto Internacional de Sidney para o aeroporto de Darwin acontece pelas 10h00 locais (01h00 em Lisboa) e, depois de um escala técnica de cerca de 75 minutos, o avião papal segue até Roma, onde deverá chegar pelas 23h00 (22h00 em Lisboa).


Internacional | Octávio Carmo| 20/07/2008 | 03:47 | 1915 Caracteres | 599 | Jornadas Mundiais da Juventude



Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=62551&seccaoid=4&tipoid=220

Aquele abraço e boas pedaladas, alexjudoka_gmr.
É começar a juntar um dinheirinho, para a malta ir lá.

Sem comentários: