Um Belo Coração

Um jovem estava no centro da cidade, proclamando ter o coração mais belo da região. Uma multidão rodeou-o e todos admiravam o seu coração. Não havia marca ou qualquer outro defeito. Todos concordavam que aquele era o coração mais belo que tinham visto. O jovem ficou muito orgulhoso pelo seu belo coração.
De repente, um velho apareceu diante da multidão e disse: “porque é que o meu coração não pode ser tão bonito como o do jovem?” A multidão e o jovem olharam para o coração do velho, que estava batendo com vigor, mas tinha cicatrizes. Havia locais em que pedaços tinham sido removidos e outros tinham sido colocados no lugar, mas estes não encaixavam direito, causando muitas irregularidades. Em alguns pontos do coração faltavam pedaços.
O jovem olhou para o coração do velho e disse: “o senhor deve estar a brincar... compare nossos corações. O meu está perfeito, intacto e o seu é uma mistura de cicatrizes e buracos!” “Sim” – disse o velho – “olhando, o seu parece perfeito, mas eu não trocaria o meu pelo seu.”
“Veja, cada cicatriz representa uma pessoa pela qual dei o meu amor. Tirei um pedaço do meu coração e dei para cada uma dessas pessoas. Muitas delas deram-me também um pedaço do próprio coração para que eu colocasse no meu, mas, como os pedaços não eram exatamente iguais, há irregularidades. Mas eu estimo-as, porque me fazem lembrar do amor que compartilhamos. Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a quem não me retribuiu. Por isso, há buracos. Eles doem, ficam abertos, lembrando-me do amor que senti por essas pessoas... um dia espero que elas retribuam, preenchendo esses vazios. E então, jovem? Agora entendes o que é a verdadeira beleza?”
O jovem ficou calado e lagrimas corriam pelo seu rosto. Ele aproximou-se do velho, tirou um pedaço de seu perfeito e jovem coração e ofereceu ao velho, que retribuiu o gesto. O jovem olhou para seu coração, não mais perfeito como antes, mas mais belo do que nunca. Os dois se abraçaram e saíram caminhando lado a lado.
Como deve ser triste passar a vida com o coração intacto!!
Agora só cada um de nós decide tirar um pedaço de seu coração e passá-la para uma pessoa que goste, ou se não guarde-o, e deixe seu coração intacto...
Eu retirei um pedacinho especial para vocês!!!



Querido grupo!!!!
Muito do meu coraçao ja foi para vocês!! Mas acreditem que agora está maior que nunca!!

A vossa presença nos primeiros sabados foi LINDAA!!! incansavel e acima de tudo, gratificante!!! :D

Que tudo seja por amor e graça a Nosso Senhor, e Nossa Mãe Maria Santissima ***

Comentários

alex..... disse…
parabéns Ângela mt fixe estas doces palavras. Amei. é mt obrigado. Tu estas cá dentro.
abraços ao meninos, beijos as meninas.
até breve.

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos