Provavelmente já chegamos tarde. A tua agenda deve estar lotada, a lista de espera das solicitações completamente esgotada, e já nem podes ouvir falar em mais propostas… O sol e o calor começam a dar os primeiros sinais e tu não perdeste tempo…
  E se alguém te convidasse para dez dias diferentes? Dez dias cheios daquilo que umas férias de verão pedem? Dez dias com mais 40 Universitários, longe do teu quotidiano habitual e repletos de desafios provocantes?
Sim, arriscamos fazer-te mais uma proposta, apesar do teu ar de ‘frete’ quando nos começas a ouvir falar. Sim, queremos complicar os teus planos, baralhar as decisões que já tomaste, abalar com todas as tuas expectativas! Não vais fazer ‘beicinho’ só porque nos atrevemos a provocar a tua aparente segurança em relação ao teu verão?
Imagina que vais passar 10 dias da tua vida num lugar paradisíaco, longe de casa, da televisão ou da Internet; 10 dias a dormir em tendas, a tomar banho num rio, ao lado de pessoas que nem em sonhos imaginarias conhecer; 10 dias sem relógio ou telemóvel, num ambiente que te vai fazer lembrar as histórias de embalar que te contavam quando eras criança.
Imagina agora que tu fazias parte dessa história: encarnavas a tua personagem favorita – o Pinóquio, a Cinderela, o Monstro, o Soneca ou a Bruxa Má – sim, aquela personagem que ainda preenche o teu imaginário, mas sobre a qual nunca falas a ninguém…
Sim, de 1 a 10 de Agosto, o CAB (Centro Académico de Braga) organiza mais um CABing, acampamento para Universitários (ou pós-Universitários em início de carreira profissional). Este ano, o nosso campo será para os lados de Caldelas, mesmo junto ao rio Homem e terá um tema desafiante: “Conta-me outra história…” e tu vais ser um dos protagonistas. As inscrições já estão abertas e são limitadas. Estou certo que não vais querer perder este desafio… apesar das moscas, do pó, dos sacos-cama, do cheiro a tília e a bolotas.
Quando voltares a casa, para além das saudades que irás trazer, estarás no sofá a cantarolar as músicas novas que aprendeste e não vão largar a tua cabeça, e a colocar no telemóvel os contactos dos teus novos amigos.
Não sejas ‘cortes’. Revê lá a tua agenda para este verão…
Esperamos por ti!!
António Ary
Helena Vilaça
Luís Ferreira do Amaral
Rui Ferreira
P.S. Mais informações em http://www.cab.com.pt ou 253 215 592.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos