Revelação...


Hoje não vou pôr música... porque até agora ninguém pôs um post... Ta td a morrer lentamente ou q?? Ide nanar!!!! (pois é... isso é o q tão a fazer... Ups!!)

Hoje vou (a)postar (n)outro de post...
Na última oração de Taizé que se passou na Cedofeita, Porto, eu tive 1a pequena revelação... Isto não tem nada a ver com a reflexão, ou com a passagem que foi lida no dia...

O pessoal estava todo a cantar... E ao meu lado estava uma vela, olhei para ela e reparei q sempre q o vento passava, a chama diminuía, quase que se extinguia, mas dps voltava novamente ao seu estado normal. Havia momentos em q chama era grande...
E sem querer tive uma reflexão, a nossa vida é como 1a vela... Desde o momento em que os nossos pais e Deus a acende até ao momento q a chama se extingue.
Nos nossos momentos altos a chama é longa bela, o seu núcleo de um azul vivo... e nos nossos momentos baixos ela quase que se extingue, mas quando ultrapassamos as más experiencias a chama volta... mais viva como nunca e se juntarmos Cristo a essa equação é como juntar a chama da nossa vela à chama de uma tocha, a nossa chama quase que chega ao céu!!!

Esta analogia pode ser aplicada à nossa fé também,... mas isso eu deixo para vocês...

Continuação de bom estudo/trabalho
Abraços a todos :D

"Home is behind, the world ahead..."

Comentários

Unknown disse…
Soube bem este post...um pouco mais de ânimo no início de mais um dia a trabalhar... =)
alex..... disse…
Olá JOb +:
Muito, bom esta tua pequena reflexão é mesmo verdade a nosso vida e a nossa fé. Tem de estar sempre bem acesa, para que o vento, não apague todo aquilo que vivemos e amamos.
Mr. Hyde, andas com um inspiração muito acesa.
Parabens.

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos