Sobre a ressurreição...

Numa carta aos jovens lituanos, o Ir. Allois, refere-se à cada vez maior dificuldade em acreditar no mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A dificuldade em acreditar não está só presente nos jovens lituanos, mas sim, também nos nossos amigos ou familiares.


Hoje há cada vez mais pessoas que têm dificuldade em acreditar na ressurreição. Acreditar em Cristo misericordioso, na sua presença invisível, acreditar que, pelo Espírito Santo, ele habita nos nossos corações, é o risco ao qual o Evangelho te convida. Ousa apoiar-te nesta presença. E assim a ressurreição de Cristo dará um sentido novo à tua vida e há-de acender esperança para o mundo.
A coragem de Maria Madalena estimula-te. Ela, uma mulher completamente sozinha, ousou ir ao encontro dos outros para lhes dizer aquilo que é verdadeiramente incrível: «Cristo ressuscitou!» Soube transmitir o amor de Deus através da sua vida (João 20,11-18).

Também tu és convidado a viver e a transmitir o pouco que compreendeste do Evangelho. E algo de surpreendente acontece: é transmitindo o mistério da ressurreição de Cristo que tu próprio o podes compreender cada vez melhor. Assim, este mistério torna-se cada vez mais central na tua vida.

Com muitos outros, és chamado a construir um futuro de paz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos

Parabéns Tiago