Permanecei...





De João...


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Assim como meu Pai Me amou, Eu também vos amei: permanecei no meu amor." Se obedeceis aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como Eu obedeci aos mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Disse-vos isto para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja completa. O meu mandamento é este: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. Sereis meus amigos se fizerdes o que vos mando. Não vos chamo empregados, pois o empregado não sabe o que o patrão faz; chamo-vos amigos, porque vos comuniquei tudo o que ouvi a meu Pai. Não fostes vós que Me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi. Eu destinei-vos para irdes e dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça. O Pai dar-vos-á tudo o que Lhe pedirdes em meu nome. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros».


Algumas pistas sobre esta leitura...

  • "Permanecer" no amor de Jesus - é este o seu único mandamento.
  • Amar é o acto livre por excelência; ele significa, na mesma medida, a obediência perfeita a Deus e à sua vontade.
  • Em Cristo, Deus cria a minha própria liberdade, dando-me a capacidade de lhe responder, amando-o como Ele me ama.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos