Semana de Oração pelas Vocações

Vivemos a semana de oração sobre Vocações e nas eucaristias do passado Domingo ouviu-se sobre a necessidade de pessoas que enveredam pela via da vida consagrada.
No entanto, considero que essa é uma perspectiva limitada e que apenas quer resolver um dos sintomas de um problema maior.
O problema de cada vez haver menos cristãos e isso podemos ver quer pela degradação de valores tão necessários à nossa sociedade como cada vez à menor importância que é dada à Eucarístia, elemento central da vida de qualquer cristão.
Porquê de tanta preocupação com a vocação da vida consagrada?!!...Para alguém querer a vida consagrada tem de antes crer como simples Cristão.
Vocar significa chamar e Deus chama-nos desde que nascemos...Não é apenas quando fazemos 18 ou 20 ou 25 anos que Deus telefona lá para casa a perguntar se estamos disponíveis. 
Esta semana e todas as semanas da nossa vida deviamos rezar não apenas pelas vocações de vida consagrada, mas também pela vocação de ser Cristão, pois esta é a mãe de todas as outras vocações.
Procuremos viver as nossas vidas como verdadeiros cristãos e deixemos o resto ao cuidado de Jesus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos