Ano Xacobeo '10


O Caminho Jacobino é um caminho interior, uma experiência interna que revitaliza a vivência cristã do encontro com Deus, com os demais e consigo mesm.
O arcebispo de Santiago de Compostela, Julián Barrio, comunicou oficialmente a 26 de Maio passado, a celebração do II Ano Santo Jacobino do terceiro milénio e convidou os seus diocesanos e os das dioceses irmãs da Espanha, da Europa e de outros continentes, a "peregrinar ao Túmulo do Apóstolo para confessar a fé em Cristo Ressuscitado e receber a abundância da misericórdia divina como manifestação do amor de Deus pelo homem concreto".
Em conferência de imprensa, afirmou que o Ano Santo é um acontecimento de graça que "queremos celebrar e compartilhar com todas as Igrejas particulares", cuidando sempre de que não se desvirtue o sentido do Caminho de Santiago e desejando que o Ano Santo ajude a revitalizar a vida cristã.
Apresentou a sua carta pastoral intitulada "Peregrinos da fé e testemunhas do Cristo Ressuscitado".
A sua carta que se converte no mapa de qualquer peregrino que chega a Santiago, centra-se no relato evangélico do Caminho de Emaús e relaciona-o com o Caminho de Santiago do ponto de vista pastoral.
Durante a conferência de imprensa foi apresentado o cartaz oficial do Ano Santo, no qual se pode observar os peregrinos a entrar pela Porta Santa até à luz, que é o túmulo do apóstolo Tiago.
Deste modo, o Ano Santo convida todos a peregrinarem a encontrarem a luz nas suas vidas, como a encontrou o apóstolo Tiago.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos