Para meditar...


"Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, João e Tiago e subiu ao monte, para orar."

Depois de ter anunciado o Evangelho na Galileia, Jesus vai a caminho de Jerusalém. Como preparação para esta nova etapa da sua vida, começa por orar. Sobe a um monte, o lugar de encontro com Deus. Leva consigo os seus discípulos de mais confiança: Pedro, João e Tiago.

Há momentos importantes que têm de ser preparados e partilhados com os amigos. Foi o que fez Jesus. Costumas preparar os momentos importantes da tua vida do dia-a-dia com a oração? Procuras algum lugar propício para te encontrares com Ele?

Proposta de oração
Muitas vezes me convidas para rezar no "monte", Senhor; mas são muitas as minhas desculpas. Muitas vezes me pedes que confie em Ti; mas muitas são as vezes em que prefiro confiar nas minhas próprias forças. Peço perdão por Te excluir da minha vida.

Proposta de atitude
Partilhar com o Senhor os momentos do dia-a-dia. Tudo o que é feito: acções, palavras, sentimentos ou pensamentos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos