Reunião "Vontade de Deus....e a minha vontade?!!"


Poderia começar este post com a seguinte citação:
"(...)seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu(...)"

Quantas vezes pensamos que a vontade de Deus e a minha própria vontade colidem? Mas será que realmente colidem?
Será que Deus impõe a sua vontade à nossa ou será o contrário eu imponho a minha vontade sobre a de Deus?
Muitas vezes pensamos isso...Mas até que ponto este pensamento está correcto?

Deixo aqui algumas frases...escolhe aquela que está mais de acordo com aquilo que achas da relação entre a tua vontade e a vontade de Deus...Tenta analisar o porquê de ter sido essa e não outra frase:

1. A vontade de Deus encontra o que há de melhor em mim.

2. Eu sei sempre o que quero

3. Eu tenho medo de Deus impor a sua vontade sobre mim.

4. Deus retira a minha liberdade e trata-me como uma marioneta.

5. Deus tem um destino para mim.

6. Para eu viver feliz tenho de adivinhar a vontade de Deus para mim.

7. Quando encontrar a vontade de Deus, não terei de fazer mais nenhuma pergunta a mim próprio.

8. A vontade de Deus é vida.

9. A vontade de Deus leva-me a um caminho que me leva ao inesperado.

10. Deus quer que eu seja feliz.

11. A vontade de Deus faz-me irresponsável.

12. A vontade de Deus apela para a minha liberdade e respeita-a


Comentários

Anónimo disse…
Olá Olá!
Lá ando eu a cuscar o vosso blog...

Desta reunião, marcaram-me duas frases:

1 - Deus quer qe eu seja feliz!

2 - A vontade de Deus apela para a minha liberdade e respeita-a...

Sim, Deus quer que eu seja imensamento feliz!
Mas nunca me disse que a felicidade é fácil...
é algo qu tenho de lutar dia após dia... uma luta maravilhosa e cheia de descobertas! Uma caminhada cheia de questões, perguntas, deciões... Uma caminhada em que num dia dou 1 passo para a frente e 2 para trás e no dia seguinte sou capaz de dar 10 passos bem dados!
A vontade de Deus apela à minha liberdade... Deus tem uma caminho de felicidade, um projecto de amor... mas a vontade de Deus respeita a minha liberdade porque eu serei sempre aquele que decide... Eu posso escolher seguir esse caminho... posso recusá-lo e viver a minha vida sem a Sua presença!
Um dia conheci alguém que me dizia: Eu desisti de Deus... mas sei que Ele não desiste, jamais, de mim!
E sei que o amor de Deus é maior que tudo o que existe... basta queres descobri-lo!

Um abraço em JC!

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos