Haiti, Oração para 12 de Outubro

Olá JOb +:
Se estiveres um pouco de tempo e disponibilidade que tal rezares por o nosso irmões do Haiti.

Citando os irmões de Taizé:

"Tendo em consideração a sugestão que lhe foi dirigida por um jovem do Haiti, a Comunidade de Taizé convida todos os que o puderem fazer a rezar pelo povo do Haiti, sozinhos ou em grupo, no dia 12 de cada mês, durante 12 meses, depois do sismo que teve lugar a 12 de Janeiro.

No início de cada mês, nesta página, vai ser publicada uma proposta de oração que poderá ser utilizada para dia 12.



No Haiti, em 1983, o irmão Roger esteve na Cité-Soleil,
um bairro de lata de Port-au-Prince.



Proposta de oração – 12 de Outubro de 2010
Cântico
La ténèbre

Salmo
Depois de cada estrofe pode cantar-se «Bonum est confidere»

1. Faz-me justiça, ó Deus, e defende a minha causa contra a gente sem piedade! Livra-me do homem mentiroso e perverso.

2. Envia a tua luz e a tua verdade, para que elas me guiem e conduzam à tua montanha santa, à tua morada.

3. Eu irei ao altar de Deus, ao Deus que é a alegria da minha vida. Ao som da harpa te louvarei, ó Deus, meu Deus.

4. Porque estás triste, minha alma, e te perturbas? Confia em Deus: ainda o hei-de louvar. Ele é o meu Deus e o meu salvador.

Do Salmo 43
Leitura
São João escreve: «O que nós vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também vós estejais em comunhão connosco. E nós estamos em comunhão com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Escrevemo-vos isto para que a nossa alegria seja completa. Eis a mensagem que ouvimos de Jesus e vos anunciamos: Deus é luz e nele não há nenhuma espécie de trevas.»

1 João 1,3-5
Cântico
Senhor Jesus (Jésus le Christ)

Silêncio

Oração de intercessão
As intercessões podem ser intercaladas com «Veni lumen cordium»

1. Jesus Cristo, luz interior, guia-nos pelo teu caminho.
Senhor, nós to pedimos.

2. Jesus Cristo, luz interior, ilumina o caminho dos que se encontram na escuridão.
Senhor, nós to pedimos.

3. Jesus Cristo, luz interior, dá coragem aos que sofrem no Haiti, no Paquistão ou noutros locais do nosso mundo.
Senhor, nós to pedimos.

4. Jesus Cristo, luz interior, ajuda os responsáveis dos povos a preparar um mundo mais humano para todos.
Senhor, nós to pedimos.

5. Jesus Cristo, luz interior, concede-nos participar na tua ressurreição.
Senhor, nós to pedimos.

6. Jesus Cristo, luz interior, concede-nos o dom de acolher o teu amor.
Senhor, nós to pedimos.

Pai Nosso

Oração
Deus, que és luz, tu nunca queres o sofrimento humano. Estás ao lado daqueles que no Haiti, no Paquistão e noutros locais sofrem as consequências de catástrofes naturais. Concede-lhes manter a coragem perante as adversidades e fortifica cada um pela tua presença que salva.


Cânticos
In resurrectione tua
O Senhor é a minha força (El Senyor)
Na nossa escuridão (Dans nos obscurités)
Oculi nostri

Fonte:http://www.taize.fr/pt_article9708.html


Beijos as meninas.
Abraços ao meninos.
E que Deus e Maria esteja sempre convosco.
Em breve eu volto, pode ser!!!!
Aquele abraço e boas pedaladas, alexjudoka_gmr.
Xau ai.
Até já, sempre JOb

Comentários

Anónimo disse…
O ALEX voltou milagre!!

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos