Olá JOb +.

Sou eu de novo.
Como vocês estão, espero que bem, como sempre.
Hoje foi tratar de de uns assuntos no centro histórico em Guimarães.
E decide passar pela Oliveira no secretariado.
E vi uma livro muito interessantes.
Estava a ler as primeiras paginas desse mesmo livro.
E fiquei encantado por este paragrafo:

"Gertraud personifica a moderna forma de santidade na vida diária, sinal de esperança para o homem do terceiro milénio, batido pelas ondas dum relativismo feroz, que conduz à revolta contra Deus, negando-O, e contra si mesmo, impedindo-o de uma resposta sadia e livre às perguntas, que brotam do mais íntimo do seu ser-em-busca-de-sentido."

Fonte: Lauser, Nikolaus, "Gertraud Von Bullion - Serviam, Resposta de Amor", tradução:Manuel Ribeiro Alves, Paulus edirora, Lisboa 2009


Depois disso vocês pergunta-me quem é Gertraud Von Bullion, eu vou tentar dár vos a conhecer uma pouco de quem foi está grande senhora.

Gertraud von Bullion (1891 -1930) Alemanha. Conheceu Schoenstatt em 1917, trabalhando como enfermeira voluntária no Hospital Militar de Mons. Nesse tempo, Schoenstatt ainda não estava aberto ao mundo feminino.

Gertraud estava entusiasmada com as idéias e com os testemunhos de vida dos primeiros membros schoenstattianos, especialmente dos jovens soldados que pertenciam a Schoenstatt. Estabeleceu contato com o Pe. Kentenich, vindo a ser a primeira mulher a associar-se ao Movimento Apostólico de Schoenstatt. Juntamente com sua prima, consagrou-se em 8 de dezembro de 1920 à Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt; esta consagração deu início ao Ramo das Senhoras de Schoenstatt.

Com zelo e autêntico espírito apostólico, Gertraud von Bullion deu tudo de si em prol do crescimento da União das Senhoras e de todo o Ramo das Senhoras de Schoenstatt, até que uma grave tuberculose a fez renunciar a todas as suas atividades externas, levando-a a aceitar sua enfermidade como vontade de Deus, bem como a toda a renúncia que isso acarretava. Movida pelo ideal de sua vida "Serviam", "Quero servir!", descobriu o caminho para transformar sua doença em uma oportunidade de servir aos outros e ao Movimento de Schoenstatt, entregando-se inteiramente à disposição de Jesus e Maria.

Fonte: http://cmsms.schoenstatt.de/pt/index.php/conhecendo-schoenstatt/herois/gertraud-bullion.htm

Espero que tenham gostado. Eu adorei....

Beijos as meninas
Abraços aos meninos.
E que Deus e Maria estejam convosco.

Em breve eu volto, pode ser!!!!!

Aquele abraço e boas pedaladas, alexjudoka_gmr
Xau ai

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De 29 de Novembro a 20 de Dezembro : : Cabazes de Natal

Meditação do Irmão Alois_Todos os Santos