Tema de reunião: "Valor da Oração..."
Um sacerdote visitava frequentemente um enfermo em sua casa. E sempre observava com estranheza a presença de uma cadeira vazia à cabeceira do enfermo. Um dia perguntou-lhe: - «Para quê uma cadeira vazia junto da cama?» - «Não está vazia», respondeu o enfermo. « Coloquei Jesus nessa cadeira e estava a falar com Ele quando você chegou…Durante muitos anos, era-me muito difícil fazer oração, até que um amigo me explicou que rezar é falar com Jesus. Ao mesmo tempo, aconselhou-me a colocar uma cadeira vazia junto de mim, que imaginasse Jesus sentado nela e procurasse falar com Ele, escutar o que Ele me respondia. Daí em diante, não tive dificuldades em rezar.» Alguns dias mais tarde, veio a filha do doente à casa paroquial para informar o sacerdote de que seu pai tinha falecido. Disse: - «Deixei-o só um par de horas. Parecia tão cheio de paz! Quando voltei de novo ao quarto, encontrei-o morto. Mas notei algo de errado: a sua cabeça não ...
Comentários
Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com cerca de mais de 17000 voluntários registados.
Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.
Muito ainda há a fazer, pelo que toda a ajuda é bem vinda!
Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, www.limparportugal.org, onde tem toda a informação de como o fazer.
O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento.
No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.
“Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"