Taize@Porto em menos de um mês





Depois de Poznan as atenções viram-se para o encontro ibérico no Porto.

Do norte ao sul de Portugal, de Coimbra à Madeira, de Faro aos Açores, e mesmo nas comunidades emigrantes de diferentes países, já há muitas centenas de jovens portugueses a preparar-se para ir passar o fim-de-semana de Carnaval ao Porto. Também em Espanha, há grupos a preparar peregrinações em várias cidades. E, do Brasil à Polónia, do Chile à Lituânia, da Noruega...e muitos mais juntam-se para mais um encontro de Taizé
Portugal volta a acolher uma etapa da Peregrinação de Confiança! Depois do Encontro Europeu em Lisboa, no final de 2004, os jovens reunem-se, este ano, no Porto, de 13 a 16 de Fevereiro, para celebrar juntos as Fontes da Alegria, no louvor, na partilha e no testemunho.
Neste segundo Encontro Ibérico de Jovens (depois do que teve lugar em Sevilha, em Maio do ano passado), milhares de jovens vão procurar aprofundar a compreensão do mistério da fé e empenhar-se para transformar o mundo e partilhar a alegria de viver.

Inscrições
As inscrições deverão ser feitas antes de dia 15 de Janeiro. Existem alguns dias de flexibilidade, mas as excepções serão difíceis de gerir. Para não complicarmos demasiado a organização àqueles que no Porto se estão a esforçar para preparar um bom acolhimento, seria importante que não houvessem muitos pedidos de inscrições fora do prazo indicado.

 O irmão David e o irmão Cristian estaremos no Porto a partir de dia 1 de Fevereiro. Juntamente com os jovens voluntários, nas duas semanas que precedem o Encontro Ibérico, irão haver orações quotidianas às 19 horas, de segunda a sexta-feira, no centro do Porto, na Igreja de S. José das Taipas (Rua Doutor Barbosa de Castro).
Todos são bem-vindos a estes momentos de oração, que vão marcar a última etapa da preparação da peregrinação de confiança ao Porto.

O irmão Alois chegará a Portugal directamente da Ásia, onde vai participar no Encontro de Manila.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tema de reunião: "Valor da Oração..."

Liberdade Humana

Oração Espontânea